LG apresenta 600 novos produtos em evento realizado no Brasil

segunda-feira, 14 de março de 2011
Aconteceu em São Paulo neste dia 2 de março a 7ª edição do LG Digital Experience, evento anual onde a fabricante reúne a imprensa para apresentar seus principais lançamentos.


São 600 lançamentos previstos até o fim do ano, entre os quais celulares e tablets 3D (alguns inclusive dispensam o uso de óculos), TVs Smart 3D – que permitem muito mais do que navegar em conteúdo da internet – e eletromésticos top de linha.
A Meta da LG é aumentar ainda mais os lucros em 2011, e para isso, a estratégia foca principalmente nas TVs 3Ds com tecnologia FPR, que permite a troca dos antigos óculos SG por novos e mais leves óculos do tipo passivo, o mesmo do cinema.

Em casa, a tendência é que fiquemos mais tempo na frente da TV e os antigos óculos SG (shutter glass) tendem a causar desconforto por causa do efeito das janelas abrindo e fechando e por causa da luminosidade reduzida.


Os óculos que acompanham a nova linha de TVs da LG com FPR não usam essas janelas. Parecem com óculos normais. São mais claros, confortáveis e eliminam aquela impressão de existirem fantasmas em algumas imagens 3D.



Além das TVs 3D com tecnologia FPR, outro destaque se deu para os portáteis 3D. Entre os vários modelos que serão lançados neste ano, um dos mais impressionantes é o Optimus Pad 3D.
Com uma tela de 8,9 polegadas, rodando a versão 3.0 do Android – específica para tablets – e com a possibilidade de rodar conteúdo 3D, o Optimus Pad é a grande aposta da LG para tirar da Apple a hegemonia do mercado de tablets.



O Optimus Pad é equipado com um processador dual-core Tegra 2, de 1GHZ da NVidia que, segundo a LG, garante perfomance e gerenciamento de energia elevado.
Mais? É o primeiro tablet do mundo a ter câmera 3D integrada, permitindo que você capture imagens e vídeos 3D.
O que se pode esperar esse ano da LG? Muita tecnologia avançada e conectividade sem limites.

0 comentários:

Postar um comentário